quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia prende novo suspeito de liderar ataques contra a sede da prefeitura de SP. Embora muito parecido não era o Tiago Faria

Estudante de 20 anos foi detido e confirmou que participou dos atos de vandalismo. 'Fui ao protesto e fiz o que fiz', disse ao confirmar que não faz parte do grupo organizador do protesto

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta quarta-feira (19), na região do aeroporto de Congonhas, o estudante de arquitetura da FMU Pierre Ramon, de 20 anos, suspeito de ser o jovem de camisa branca que liderou a depredação à sede da Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira.

O delegado titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deic), Antonio de Olim, pediu a prisão temporária do jovem, que está detido na sede da divisão e é acompanhado pelo pai, que é advogado. Ele foi reconhecido pela imagens divulgadas pela TV e a polícia aguarda a chegada de mais imagens, do jovem sem máscara, para comprovar sua identidade.
De acordo com o delegado, a polícia fazia buscas por Pierre desde ontem, mas ele não teria dormido em sua casa. Nesta tarde, enquanto trabalhava com o pai, ele foi detido.
O jovem afirmou que foi ao protesto com mais quatro amigos que também teriam participado do quebra-quebra nas ruas do centro da capital. "Fui ao protesto e fiz o que fiz", teria dito o suspeito. Ele ainda afimou que não possui nenhuma ligação com o Movimento Passe Livre ou qualquer outro grupo organizado que participa da manifestações.
De posse dos nomes dos amigos de Ramom que teriam participado do protesto, a polícia faz buscas por outros suspeitos dos ataques.
Tiago Faria, acusado de invadir a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo em 2012 , e que era apontado como suspeito de participação, se apresentou à Polícia Civil da capital paulista nesta quarta-feira e foi liberado. 
O nome de Tiago surgiu após imagens de TV mostrarem que o jovem de camisa branca tinha as mesmas características dele. Segundo a polícia, Tiago se apresentou pela manhã e foi liberado após não ser encontradas provas contra ele.

    0 comentários :

    Postar um comentário

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles