domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tristeza em Londrina: Incêndio consome edifício do Cine Teatro Ouro Verde

Foto do Naym Libos


Que triste essa notícia do incêndio no Cine Teatro Ouro Verde. É um patrimônio histórico de Londrina e Norte do Paraná.

Vamos torcer para que ao menos parte de seu importante acervo seja recuperado.

Profundamente lamentável!!!


Alguns moradores que visualizaram o início do incêndio conseguiram adentrar no espaço para salvar arquivos do Cine Teatro. Ainda não se sabe onde começaram as chamas, que se espalharam rapidamente.

Por segurança, a Copel informou que desligará a rede de energia no centro da cidade por tempo indeterminado, principalmente na avenida Paraná. Os moradores dos edifícios vizinhos saíram rapidamente, porém, alguns estão presos nos elevadores devido à falta de energia.

Há muita aglomeração de curiosos no local e o trânsito no arredor está congestionado pelo fato de populares pararem seus veículos para fotograr as labaredas que chegaram a mais de cinco metros.

OURO VERDE - O prédio do Cine Teatro, o maior de Londrina, foi inaugurado no dia 24 de dezembro de 1952 e é tombado, enquanto a cidade vivia o auge da exploração cafeeira, daí o nome Ouro Verde. O projeto foi realizado pelo arquiteto Villanova Artigas, contando inicialmente com 1500 lugares.

Em 1978, o Cine Ouro Verde foi adquirido pela Universidade Estadual de Londrina e seu nome foi mudado para Cine Teatro Universitário Ouro Verde, mas o nome antigo continua a ser mais utilizado. (FL)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles