quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Paulo Bernardo aceita convite para prestar explicações no Congresso

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou na tarde desta quarta-feira que irá aceitar o convite para comparecer ao Congresso Nacional.

O convite para que o ministro se explique sobre sua participação em obras rodoviárias e ferroviárias foi aprovado nesta manhã. Bernardo disse que, por ele, basta marcar a data para comparecer.

O ministro foi citado nos bastidores durante a crise dos Transportes como tendo influência sobre algumas obras durante o período em que respondeu pelo Ministério do Planejamento, no governo Lula.

"Não falei com a presidente, mas os ministros têm autonomia para aceitar convites. E eu não tenho problema nenhum em responder", disse.

Bernardo insinuou ainda que a inlcusão do termo "obras ferroviárias" no convite tem relação com as denúncias feitas pelo senador Requião de que ele teria proposto um negócio irregular na Ferroeste.

O ministro disse que não se opõe a falar sobre esse tema também. E, claro, nega qualquer irregularidade.

A oposição fez convite para que vários ministros compareçam ao Congresso. A ideia do governo seria de dar explicações, desde que não haja convocações, e sim convites. (AB)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles