quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governo envia ajuda para municípios atingidos pelas chuvas

O governo do Estado – por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e com o apoio do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) – enviou colchonetes, cobertores, água e alimentos para municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Segundo a Defesa Civil, 1.594 pessoas ainda estão fora de suas casas em várias cidades, mas não há mais comunidades isoladas e a situação está voltando à normalidade nos 29 municípios atingidos.

O número de pessoas afetadas de alguma forma pelas consequências das chuvas chegou a 124.982, de acordo com o boletim emitido pela Defesa Civil no fim da tarde desta terça-feira. Dezenove residências foram destruídas e 621 ficaram danificadas. Durante o dia, um helicóptero com uma equipe da Defesa Civil sobrevoou a Região do Vale do Ribeira, uma das mais afetadas, para avaliar a extensão dos danos.

O atendimento aos municípios atingidos começou com o envio de colchonetes e cobertores para os municípios de Cerro Azul, no Vale do Ribeira, e de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, que estão entre os mais prejudicados. O chefe da Defesa Civil, major Antonio Hiller, informou que na noite desta terça-feira (2) um caminhão do Corpo de Bombeiros segue para Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (02) com 100 colchonetes, 100 cobertores além de água potável, sucos e barras de cereais doados pelo Provopar para atender cerca de 50 famílias que perderam seus pertences em função das chuvas.

O boletim da Defesa Civil está disponível no site

http://www.defesacivil.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1055&tit=Balanco-das-chuvas-no-Estado-atualizado-as-1700h.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles