quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Passeata com 15 mil sindicalistas fecha trecho da Av. Paulista

Cerca de 15 mil manifestantes de diversas centrais sindicais estão reunidos na Avenida Paulista, em São Paulo, no início desta tarde. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a via está totalmente ocupada na região da Rua Haddock Lobo.

O ato começou por volta das 10h, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. Após a concentração, os manifestantes seguiram para a Assembleia Legislativa, passando pela Avenida Paulista.

Os manifestantes pedem a aprovação de uma pauta trabalhista no Congresso. Segundo a Força Sindical, uma das participantes do ato, entre as reivindicações estão: redução dos juros, fortalecimento do mercado interno, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário, fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, regulamentação da terceirização para garantir os direitos dos trabalhadores, entre outras.

Participam da manifestação a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e União Nacional dos Estudantes (UNE). (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles