quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Alfredo Kaefer estranha demora de Dilma Rousseff em detectar irregularidades no governo e propõe a extinção da Conab

O vice-líder do PSDB na Câmara e membro da Executiva Nacional do PSDB, deputado federal Alfredo Kaefer, manifestou hoje sua estranheza com o fato de a presidente da República Dilma Rousseff só ter se empenhado em detectar irregularidades e demitido funcionários Ministérios dos Transportes depois que a mídia revelou casos concretos de corrupção e malversação de recursos públicos.


O parlamentar lembrou que Dilma Rousseff presidi o Brasil desde o início de janeiro último e que, no governo Lula, foi responsável pela Chefia da Casa Civil entre a demissão do seu antecessor José Dirceu e o afastamento dela do cargo para assumir sua candidatura à Presidência da República.

“Como, então, ela poderia desconhecer possíveis irregularidades, inclusive no uso pelo Ministério dos Transportes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento se, inclusive, foi intitulada a mãe do PAC?”, indagou Alfredo Kaefer em entrevista à mídia, durante o depoimento do Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, na Câmara para rebater as denúncias feitas pelo ex-diretor financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto, por intermédio da última edição da revista “Veja”. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR) que o indicou para o cargo.

O deputado considerou insuficientes as explicações dadas por Wagner Rossi sobre possíveis irregularidades na Conab por se tratar da versão dele sobre as denúncias de Oscar Jucá Neto e considerou necessário se ouvir também o ex-diretor-financeiro demitido da Companhia por ter autorizado indevidamente um pagamento.


Em sua intervenção durante a reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para se ouvir o ministro, Alfredo Kaefer questionou se não seria melhor extinguir a Conab e transformá-la numa Secretaria do Ministério da Agricultura. Além disso, antecipou perguntas a serem feitas a Wagner Rossi e a dirigente da Conab em outra reunião com base no seu Requerimento nº 34/2011 aprovado sobre críticas feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) à Companhia com relação aos seus armazéns e ao uso de estoques de grãos. A gestão inadequada deles no mercado, sobretudo o de milho, está prejudicando, até mesmo, o combate à inflação por causa do reflexo do aumento de preços do produto na produção e venda de carnes, segundo o deputado que é sócio de empresas do setor de agronegócios.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles