quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Cheida critica vereador do próprio partido (PMDB) por se aliar a Barbosa Neto

Vereador Tito Valle, ex-secretário Lindomar Mota dos Santos e Prefeito Barbosa Neto


O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida (PMDB), enviou um ofício nesta terça-feira (2) ao diretório do partido em Londrina solicitando a realização de uma reunião extraordinária para "discutir o posicionamento da legenda e de seu integrante na Câmara Municipal – o vereador Tito Valle – em relação à administração do prefeito Barbosa Neto (PDT)".

Na nota, o deputado cita que a cidade está passando por um "momento de extrema intranquilidade". Cheida fala sobre as denúncias envolvendo agentes públicos e esquemas de corrupção, a má gestão e o desvio de recursos, o caos na saúde, a epidemia descontrolada de dengue, "entre outras situações que atestam a incompetência e sugerem flagrantes ilicitudes na gestão municipal".

Ao Bonde, o deputado fez menção a velhos fatos, ocorridos na Legislatura Municipal passada, quando ele era presidente do diretório do PMDB em Londrina. "Instalamos uma Comissão de Ética e fizemos o desligamento de membros envolvidos nas denúncias. O partido nunca havia se calado como agora", destacou.

O diretório do partido se reuniu na última sexta-feira (29), mas o deputado não pôde comparecer ao encontro. "Por isso estou pedindo a realização da reunião extraordinária", completou. É imprescindível, segundo ele, rever o posicionamento do partido e, principalmente, do único representante do PMDB na Câmara. "O vereador Tito Valle divulga o que o prefeito faz. Ele vai aos eventos e defende uma administração envolvida em muitas denúncias", criticou.

Já o presidente do diretório do PMDB em Londrina, Leonilso Jaqueta, disse ao Bonde que ainda não recebeu o ofício do deputado. "Quando eu receber, marco a reunião. Sem problema nenhum."

Entretanto, Jaqueta criticou a atitude de Cheida, que "preferiu procurar a imprensa e não o partido" para comunicar o descontentamento. "Fizemos a reunião na última sexta-feira e ele não compareceu. Se tivesse participado do encontro, já poderia ter discutido esta situação lá mesmo, com todos os representantes do diretório", argumentou.

Já sobre o posicionamento do vereador Tito Valle, o presidente do diretório peemedebista preferiu não polemizar. "Não vejo o parlamentar defendendo o prefeito. As denúncias existem, mas não há nada comprovado. O Tito sempre teve este posicionamento, seria estranho se ele mudasse de ideia só por causa das investigações", disse.

Confira na íntegra a nota enviada por Cheida ao diretório do PMDB em Londrina:


Divulgação


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles