quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Jogo de forte pressão: senador do PSDB, que é dono de construtora, traindo a bancada retira apoio à CPI dos Transportes

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) retirou na manhã desta quarta-feira a sua assinatura do requerimento de instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI)para investigar as denúncias de corrupção no ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Ele foi o segundo parlamentar a retirar o seu apoio à investigação. Na terça à noite, o senador João Durval (PDT-BA) já havia comunicado a retirada do seu nome da lista.

Com isso, o líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), precisa conseguir duas novas assinaturas para completar as 27 necessárias para o encaminhamento da CPI no Senado.

Ataíde retirou a sua assinatura após pressão do titular do mandato João Ribeiro (PR-TO). Ribeiro, que está de licença e está prestes a reassumir o mandato, é um dos aliados mais fiéis do governo. (AE)

Comentário:

A Construtora Araguaia, que pertence ao Grupo Araguaia, do qual o senador Ataídes Oliveira é um dos sócios, presta serviços para o governo Federal na construção de rodovias (PAC).

Biografia - Ataídes Oliveira, senador do Tocantins

"A partir do Consorcio Araguaia, o empresário Ataídes, em 1993 cria a Construtora Araguaia, empresa pioneira na construção civil do Estado Tocantins e mais importante empresa construtora de edifícios residenciais do Estado."

http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?idnoticia=25091

Uma obra sem fim

"Trecho a trecho, a obra ganha em preço, sem que a população consiga perceber avanços significativos em sua execução. O contrato do lote 25, em Santa Catarina, firmado com a construtora Araguaia, já passou por 11 aditivos, que incrementaram o valor inicial em R$16,5 milhões."

https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/7/20/uma-obra-sem-fim


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles