segunda-feira, 21 de março de 2011

O maior churrasco do mundo

A cidade argentina de General Pico conseguiu um novo recorde e entrou para o Guinnes ao fazer o maior churrasco assado do mundo, com 13,7 toneladas de carne bovina, tirando a marca que desde 2008 Montevidéu ostentava.

O apetitoso e abundante assado foi saboreado no domingo (20) por cerca de 20 mil pessoas que foram à sede da Sociedade Rural de General Pico, na província central de La Pampa, em uma festa beneficente de instituições da cidade. Segundo informou o Governo de La Pampa em comunicado, os 13.713 quilos de carne crua, doados por uma empresa frigorífica local, deram como resultado, após serem assados, 9.132 quilos de carne cozida.

O governador de La Pampa, Oscar Mario Jorge, que foi saborear o assado, disse que este recorde é também um reconhecimento a sua província “como uma das que tem as melhores carnes do mundo”. Segundo fontes da organização do assado consultadas pela EFE, para conseguir este marco foram necessárias 475 vacas e 30 toneladas de lenha.

O gigantesco churrasco também demandou o trabalho de cerca de 600 cozinheiros que se reuniram em General Pico, a 575 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires. Até esta façanha conseguida na Argentina, o recorde do “maior assado do mundo” era de Montevidéu desde o dia 13 de abril de 2008, quando foram assadas 12 toneladas de carne bovina na capital uruguaia. (EFE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles