segunda-feira, 21 de março de 2011

Herança maldita do governo Requião/Pessuti: Paraná confirma mais três mortes por causa da dengue

Mais três mortes ocasionadas pela dengue foram confirmadas no Paraná nesta segunda-feira (21). Os óbitos foram registrados na região de Jacarezinho, no Norte do estado, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao todo, a doença já causou nove mortes no estado em 2011 - todas nas regiões de Londrina (2) e Jacarezinho (7). O último boletim da Sesa apresentou os casos e óbitos confirmados até a última sexta-feira (18).

Segundo a Sesa, o Paraná tem 4.532 casos confirmados de dengue, desses 4.389 são autóctones e 143 são importados (fora do estado). Os casos concentram-se em Londrina (2.085), Jacarezinho (575), Foz do Iguaçu (484) e Cornélio Procópio (413). O novo boletim dava conta de que outros 23.540 casos são suspeitos.

Além disso, havia alto risco de surto de dengue em São Miguel do Iguaçu, Florestópolis, Astorga, Cambé,Leópolis, Bela Vista do Paraíso, Maripá, Medianeira, Marialva, Paiçandu, Cascavel e Sarandi.

Cuidados para evitar a dengue:

- Não deixe água parada acumular em garrafas da água, pneus e vasos de plantas;

- Tampe piscinas e caixas de água;

- Troque periodicamente a água dos animais;

- Tenha cuidado com qualquer lugar que possa acumular água (ralos de pia e chuveiro, tanques, calçadas, latas de lixo, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles