segunda-feira, 21 de março de 2011

IML, MAIS UMA HERANÇA MALDITA DO GOVERNO REQUIÃO/PESSUTI:Reinaldo de Almeida César disse que em 60 dias quer colocar o IML em ordem

A caótica situação do Instituto Médico Legal de Curitiba foi o tema de entrevista coletiva com o Secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, na manhã desta segunda-feira (21). O secretário prometeu, dentre outras coisas, a construção de uma sede própria do IML de Curitiba, orçada em R$ 15 milhões, além da compra de pelo menos 25 viaturas novas para o instituto.

“Vamos construir a sede própria do IML de Curitiba, não é possível que o trabalho continue assim, faremos em caráter emergencial com obras orçadas em R$ 15 milhões. Também vamos fazer novas sedes em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, além de novas unidades com investimento em equipamentos em Paranavaí, Toledo”, explicou o secretário.


Quando o assunto foi o IML de Curitiba, Reinaldo de Almeida foi taxativo. “É um estado de desmonte onde faltam peritos, auxiliares de necropsia, tudo. Será um trabalho em caráter emergencial, também faremos abertura de concurso público para a contratação de pessoal”, afirmou ele. Questionado sobre a situação das câmeras mortuárias, o secretário afirmou que medidas já estão sendo tomadas. “É necessário entender o porquê dessa situação nas câmaras frias. É uma cadeira produtiva, muitos corpos ficam presos por não serem reconhecidos e nós precisamos ter alvará judicial para o enterro, além do espaço físico, estamos trabalhando nisso. Hoje promovemos o enterro de 15 destes corpos, com coleta de DNA para não perder a identidade, já na quinta-feira (31) próxima faremos o enterro de mais 50 corpos, para zerar este passivo. Para que os corpos sejam sempre devidamente tratados”, concluiu.

O Secretário acredita que em 60 dias todas as medidas emergências serão tomadas e o IML passara a funcionar como deveria. (Banda B)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles