quarta-feira, 23 de março de 2011

Sanepar vai cobrar água usada em Morretes pelo menor consumo em 12 meses

A conta de água dos moradores de Morretes, em abril, será cobrada pelo menor consumo dos últimos 12 meses. A medida, adotada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), foi determinada pelo governador Beto Richa para diminuir os transtornos causados pelas enchentes que destruíram casas, estradas e pontes e deixaram centenas de desabrigados no município.

Serão beneficiados 3.672 imóveis residenciais e comerciais, escolas e hospitais de Morretes. “É natural que, neste mês, as pessoas usem mais água para limpar suas casas ou seus estabelecimentos comerciais e, com essa medida, podem ter a tranquilidade de não ter uma conta maior no fim do mês”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

Logo após o temporal que atingiu a região, em 11 de março, a Sanepar enviou quatro equipes de manutenção de redes para Morretes, o que permitiu restabelecer o abastecimento de água — comprometido pela queda de postes de transmissão de energia — em menos de 24 horas. A Sanepar também enviou 25 mil copos de água tratada para o município, para serem distribuídos pela Defesa Civil à população desabrigada.

Nos outros dois municípios atingidos pelo temporal, Antonina e Paranaguá, a Sanepar socorreu as empresas locais de saneamento. Em Antonina, o serviço é prestado pelo Samae. Em Paranaguá, a empresa responsável é a CAB Águas de Paranaguá. A Sanepar também enviou técnicos, materiais, caminhões-pipa e água envasada para os dois municípios, para auxiliar a restabelecer o abastecimento e atender a população.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles