quarta-feira, 23 de março de 2011

Governo do Paraná já enviou 359 toneladas de donativos para as vítimas das chuvas

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, em parceria com o Programa de Voluntariado do Paraná (Provopar) e a Defesa Civil, já enviou 359 toneladas de alimentos, roupas, colchões, leite, água mineral e produtos de limpeza e higiene pessoal para as vítimas das enxurradas no Litoral.

Os novos números da campanha de arrecadação de donativos foram divulgados nesta segunda-feira (21), pela secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, responsável pela coordenação da Campanha de Solidariedade, que conta com 360 postos de arrecadação em todo o Estado: 176 parceiros do Provopar, 30 secretarias e órgãos públicos estaduais, 96 quartéis do Corpo de Bombeiros, 57 quartéis dos bombeiros comunitários, além do barracão do Provopar-Defesa Civil (Rua Sergipe, 1.712, Vila Guaíra).

PARCEIROS – Fernanda Richa disse que a campanha ganhou um importante aliado: o Itaú-Unibanco, que iniciou mobilização interna e externa para multiplicar os esforços no atendimento imediato às vítimas da região. As 73 agências do Itaú, em Curitiba, recebem roupas e alimentos para os desabrigados.

A presidente do Provopar, Marli Corleto, destaca outras importantes parcerias, como o Grupo Wall-Mart, que doou 5 toneladas de alimentos e colchonetes; os funcionários da Celepar, que entregaram 7,6 mil litros de água e 2.750 litros de leite; e com a Auto Viação Graciosa, que forneceu um caminhão para a coleta das doações nos pontos de arrecadação em Curitiba.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles