quarta-feira, 23 de março de 2011

Cohapar vistoria áreas para remoção das famílias atingidas pelas chuvas no litoral

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Mounir Chaowiche, retornou ao Litoral do Paraná para vistoriar áreas para remoção das famílias atingidas pelas fortes chuvas. “Vamos disponibilizar locais adequados para que estas famílias possam desocupar as escolas e creches”, disse o presidente.

Mounir destacou a necessidade de remover estas famílias. “As escolas e creches devem ser desocupadas para que as aulas retornem e a população possa retomar suas vidas”. Ele afirmou que as pessoas que não têm condições de voltar para suas casas serão transferidas para locais provisórios.

Segundo o presidente, os desabrigados serão transferidos para locais cedidos, temporariamente, ao Estado. “A população desabrigada será removida para casas cedidas por empresários, áreas disponibilizadas pelos municípios e, se necessário, a Cohapar construirá barracões para abrigar a todos”.

A determinação do governador Beto Richa, de acordo com Chaowiche, é dar prioridade às pessoas atingidas pela catástrofe no litoral. “A pedido do governador estamos dando toda a atenção necessária ao litorâneos”.

O presidente, acompanhado da diretoria da Cohapar, visitou também locais para construção de novas casas para remoção definitiva das famílias atingidas pelas chuvas.

Cadastramento – Uma equipe de funcionários da Cohapar está no litoral desde o domingo (13) cadastrando as famílias atingidas e levantando locais para transferências das mesmas. Segundo o diretor de programas e obras da Cohapar, Luciano Machado, assistentes sociais, arquitetos e engenheiros da Companhia já estão acompanhando a situação das famílias e a habitabilidade dos áreas atingidas. “Estamos trabalhando em conjunto com as prefeituras e Defesa Civil e já cadastramos a população bem como estamos adequando vários locais para a relocação dos desabrigados”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles