quarta-feira, 23 de março de 2011

Embora os United States of America queira abocanhar o pré-sal é da Petrobras

A Petrobras, que nasceu em 1953 com objetivos políticos pelas mãos do então presidente Getúlio Vargas, se qualificou ao longo dos anos e mostrou aos críticos e ao mundo a sua capacidade de superação.

A Petrobras domina hoje todo o conhecimento na área, sem precisar de ajuda externa. Se há algumas décadas o desafio era explorar petróleo a cem metros de profundidade, hoje, está abaixo de 2.700 metros (na camada pré-sal). E a Petrobras, graças à força do seu quadro profissional e técnico, tem experiência suficiente para dar ao Brasil a exclusividade na exploração do pré-sal.

Longe do interesse meramente político, a exploração do pré-sal pode colocar o Brasil entre os países que possuem as maiores reservas de petróleo do mundo. Estima-se que a produção em Tupi chegará a 100 mil barris por dia. De acordo com a empresa, o percentual de petróleo oriundo de águas profundas no mundo, atualmente na casa dos 7%, chegará a 10% até 2020. A Petrobras e o Brasil serão preponderantes para tanto.

Os brasileiros têm, sim, razões para ter orgulho da empresa que se tornou uma das maiores impulsionadoras do nosso crescimento. O petróleo é nosso, e a Petrobras também. Melhor assim! (O Globo)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles