quinta-feira, 17 de março de 2011

MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA LEONEL BRIZOLA


Comunicado

No último dia 19 de fevereiro, realizamos um concorrido e proveitoso seminário, com a participação de pedetistas de diversos municípios do Rio de Janeiro e de outros Estados da federação. Participaram também trabalhistas e socialistas já não mais filiados ao PDT, além de representantes de três outros Partidos.

Por mais de sete horas, vários oradores ocuparam a tribuna, depois da palestra sobre economia e a crise, proferida pelo companheiro Arnaldo Mourthé. Houve unanimidade na condenação aos rumos que as direções do PDT imprimem ao partido.
Não faltaram adjetivos como “balcão de negócios”, partido de aluguel etc. Mas também houve concordância de todos ao reafirmarmos os princípios programáticos do PDT e das Cartas de Lisboa, de Mendes e de São Paulo, especialmente o nacionalismo, o anti-imperialismo, à defesa dos trabalhadores ativos e aposentados e pela implantação do socialismo em nossa pátria.

Decidimos intensificar contatos com todos os trabalhistas autênticos, tanto os filiados ao PDT, como com os que, desiludidos, retiraram-se do Partido. Bem assim, buscar aproximação com todas as forças de esquerda que permanecem na luta pelas bandeiras que a direção do PDT traiu. Não houve unanimidade quanto à proposta de desfiliação do PDT e realizaremos outras duas reuniões: dia 26 de março e dia 16 de abril.

Nesse sábado, no mesmo local (Rua Andre Cavalcante, 126), a partir das nove horas, voltaremos a discutir o PDT e os rumos que MRLB adotará.

Foi aprovada a Carta aos Trabalhistas, cujo texto vinha sido discutido há dois meses, recebeu emendas e que será divulgada por todos os meios possíveis.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles