terça-feira, 15 de março de 2011

Maringaenses estão há três dias sem contato com parentes em Sendai

A dificuldade de contato com o Japão após o terremoto aumenta a angústia dos paranaenses que têm parentes nas cidades atingidas. Na maioria dos casos, o contato é feito por e-mail, já que os serviços telefônicos estão indisponíveis em algumas localidades.

Dante Takahashi, de Maringá, não consegue falar com os dois tios e dois primos que moram em Sendai desde a última sexta-feira (11), quando a cidade foi atingida pelo terremoto. A notícia que eles estão bem veio de um tio que mora em Chiba e fez contato com os familiares no Brasil.

“Meu tio conseguiu falar com eles no dia do terremoto, por e-mail, e eles estavam bem. Depois disso, não tivemos mais notícias. Estamos muito tristes, à espera do contato deles. Queremos falar com eles, mas não conseguimos”, conta Takahashi.

Família de Londrina vive drama parecido

Em Londrina, a família de Yassuo Hirama, que também mora em Sendai, vive drama parecido. “Toda vez que toca o telefone, corro para atender, na expectativa que sejam notícias do Japão, mas, até agora, não tivemos nenhuma informação”, contou Terumi Hirami, esposa de Yasuo, que também está em Sendai.

Terumi relata que a apreensão aumentou nas últimas horas, pois os familiares que residem em Tóquio também não conseguiram contato com os parentes de Sendai. “Em Tóquio, todos estão bem, mas nem eles conseguem falar com quem está em Sendai. Por isso, não dá para imaginar o que aconteceu”. (JL)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles