terça-feira, 15 de março de 2011

Comunidade japonesa do Paraná lança campanha SOS Japão


A Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, com sede em Londrina, lançou nesta terça-feira (15) a campanha SOS Japão, com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto e tsunami que abalaram o Japão na última sexta-feira (11). As primeiras doações em dinheiro já começaram a ser depositadas. O montante arrecadado vai ser enviado à Cruz Vermelha do Japão.

O diretor administrativo da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Paulo Takushi Maeda, explicou que as doações podem ser depositadas em uma conta corrente, aberta no nome da própria Aliança. Segundo ele, além da comunidade japonesa que vive no estado, pode ajudar qualquer brasileiro que se sensibilize com a tragédia. Poucos dias depois do terremoto, água e alimentos já começam a faltar nos supermercados das cidades mais atingidas.

A partir das 10h do próximo sábado (19), será realizado um culto ecumênico na Praça Tomi Nakagawa em Londrina para orar pelas vítimas dos desastres naturais. A comunidade japonesa está solicitando às igrejas da cidade que realizem uma celebração no mesmo horário.

Paulo Maeda disse que ainda não foi definida uma data para enviar o dinheiro arrecadado pela campanha SOS Japão. Ele pediu para que as pessoas que doarem se identifiquem na Aliança Cultural. “Queremos agradecer a todos depois”, justificou.

Todas as entidades filiadas à Aliança no Paraná participam da campanha. Maeda informou que o montante arrecadado será concentrado em Londrina, e daqui, enviado ao Japão.

Serviço: Mais informações pelo telefone da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná (43) 3324-6418. As doações podem ser feitas a partir desta terça no Banco Santander, agência 4573 e conta corrente 130000641.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles