sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mariluz/PR: Mulher é libertada após dez anos de cárcere privado

Uma mulher foi libertada na quinta-feira (3), após viver cerca de dez anos em cárcere privado em Mariluz, na região Noroeste do estado. De acordo com informações da polícia militar de Cruzeiro do Oeste, Clarice Laura de Oliveira, de 45 anos, era mantida presa pelo amante, Francisco Ribeiro, de 60 anos, que foi preso em flagrante.

A ação policial ocorreu após denúncia anônima feita ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dando conta de que a mulher estaria presa há vinte anos. Ela foi encontrada em uma residência com portas e janelas trancadas, muros altos e cães de grande porte soltos pelo quintal.


De acordo com o capitão Arildo Alves de Souza, a mulher estava bem debilitada, mas não havia indícios de agressão física. O acusado teria dito aos policiais que havia trancado Clarice porque ela teria transtorno mental. Durante a busca na casa, os policiais localizaram duas armas de fogo embaixo do guarda-roupas, sendo um revolver calibre 38 (com seis cartuchos) e uma espingarda calibre 36.

Ribeiro, que era tapeceiro na cidade, foi autuado em flagrante por cárcere privado e posse irregular de arma de fogo, sendo levado para a delegacia de Mariluz.

Quase dez anos sem contato

Clarice contou que para as assistentes sociais que ela não tinha acesso a qualquer meio de comunicação e que passava o tempo trabalhando em casa, fazendo crochê. Ela ainda relatou que tinha de lavar as roupas dentro da residência e que só podia estendê-las no varal quando o companheiro estava em casa.

Irmã de vítima sabia da situação

Apesar da denúncia apontar que Clarice ficou presa ao longo de vinte anos, ela teria declarado para as assistentes sociais que ficou quase dez anos trancafiada. Segundo a psicóloga do Creas, Débora Stela, a informação foi confirmada pela irmã de Clarice, que a visitava uma vez por semana. “Ela afirmou que nunca denunciou o caso porque era ameaçada pelo amante da Clarice”, contou.

Débora ainda afirmou que o último registro de atendimento de Clarice feito pelo Creas data de 2001. Diante de tantos anos sem acompanhamento na área de saúde, a psicóloga informou que ela passará por avaliações médicas. Clarice foi levada para a casa da irmã, onde passa bem.

Fonte: Gazeta do Povo

2 comentários :

Anônimo disse...

porque ninguem fala que ele batia nela! e que a policia teve que matar os 2 cachorros para entrar na residencia como realmente ocorreu

Anônimo disse...

não era so a amante era tambem a esposa dele que ninguem via nem mesmo os vizinhos.

e quando ele a levava para o medico ou para visitar os filhos ele a levava no carro com os vidros do carro fechados para ninguem a ve-la.


que pouca vergonha acho que ele pensa que as mulheres sao propriedades dele!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles