sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Espaço Cultural BRDE abre calendário de exposições 2011

Uma mostra do artista plástico Paulo Roberto Pugialli abre o calendário de exposições 2011 no Espaço Cultural BRDE na próxima quinta-feira (3). Chamada “+ de 1”, o trabalho mistura tipos variados de técnicas que, segundo o autor, representa “uma visagem do instinto humano”.

Em “+ de 1” Pugialli utiliza estampagem, colagem, desenho, gravura e pintura, e alia a estas técnicas desdobramento, remendagem, lixamento e incisura. Em suas exposições, costuma adaptar suas instalações às questões físicas e plásticas locais.

A utilização de estilos variados está ligada ao nomadismo do qual Pugialli é adepto. De cada lugar que passou ele carregou aprendizados artísticos diferentes. Já expôs em várias cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinvile, Macapá, Londrina e Curitiba.

As obras do artista propõem ao espectador explorar uma geometria variada, com pluralidade de linhas e formas. O trabalho que estará na sala 3 é o piso, literalmente retirado de um dos cômodos da casa onde Pugialli mora. “O trabalho, é algo do percurso diário: não somente em se tratando de cotidiano, mas um “escrito” em que se registram os acontecimentos de cada dia”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles