sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dengue: mais uma morte suspeita em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde está investigando três mortes em Londrina de pacientes que poderiam estar com dengue.

Uma paciente de 40 anos faleceu nesta madrugada em um hospital da cidade - a Secretaria de Saúde não quis revelar o nome da unidade. Ela também estava com suspeita de dengue.

Outra paciente, conforme adiantou ontem o Bonde, é de uma mulher de 64 anos, que morava na Vila Ricardo, zona leste da cidade. Após passar mal, ela procurou assistência no Pronto-Atendimento Municipal (Pam) e faleceu em virtude das complicações.

O terceiro óbito que poderia ter ocorrido em decorrência da dengue é de um homem de 53 anos. "Estamos apurando os três casos", disse a diretora de Epidemiologia, Sandra Caldeira. "Os sintomas da dengue são muito parecidos com os de outras doenças e por isso é necessário obtermos a sorologia dos pacientes".

Até agora, 144 casos de dengue foram confirmados em Londrina, a segunda cidade do estado com mais casos de dengue.

Esta semana, o município lançou um plano emergencial para o combate à dengue e melhorias na saúde.

Questionado se o plano não deveria ter sido lançado no começo do verão, antes que tantas pessoas ficassem doentes, o prefeito Homero Barbosa Neto disse que essa "era a hora certa". "Já tivemos muito mais pessoas infestadas em verões anteriores. E nunca tivemos um verão tão chuvoso. Eu acho que essa medida veio na hora correta", declarou na terça-feira, em entrevista coletiva.

Fonte: Folha de Londrina

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles