sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA DOARÁ EQUIPAMENTOS DA GRÁFICA PARA SISTEMA CARCERÁRIO

Os equipamentos da gráfica da Assembleia Legislativa do Paraná, lacrada nesta quinta-feira (3), já tem um destino: a Secretaria de Estado da Justiça. O pedido foi feito pela própria pasta que pretende utilizá-los no sistema carcerário. A intenção é que as máquinas sejam usadas na profissionalização de presos que cumprem pena em regime semi-aberto. A ideia é que eles produzam materiais didáticos, como livros e manuais.

“Nosso desafio é reintegrar a massa carcerária à sociedade. É mais uma forma de dar a possibilidade a esses presos de aprenderem uma profissão”, ressaltou a secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, durante visita ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), na tarde desta quinta-feira.

De acordo com Rossoni, a doação dos equipamentos depende inicialmente de uma solicitação que será feita à Procuradoria Geral da Casa. “Fiquei surpreso com o pedido. Mostra a boa vontade que tomou conta de todos os Poderes e da sociedade com a Assembleia Legislativa, que vive hoje um momento de transformação.”

Fonte: ALEP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles