terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TRAIANO GARANTE QUE NOVO PROJETO PARA A DEFENSORIA FICA PRONTO EM 90 DIAS

“No máximo em 90 dias um novo projeto criando a Defensoria Pública do Paraná estará tramitando nesta Casa de Leis”, garantiu nesta segunda-feira (21), o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa. Traiano foi questionado pelo deputado Tadeu Veneri (PT) que, em pronunciamento na tribuna do Plenário, afirmou ter sido surpreendido com a informação de que o Governo pediu a restituição da mensagem governamental que cria a Defensoria Pública.

“No ano passado, esse projeto foi aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e também aprovado por acordo em plenário. Na ocasião, o deputado Traiano anunciou o encaminhamento – num prazo máximo de 90 dias – de um substitutivo ao projeto”, recordou Veneri. A mensagem assinada pelo ex-governador Roberto Requião, criando a Defensoria Pública do Paraná, está sendo restituída ao Executivo em conjunto com mais 43 projetos que estavam no Legislativo, aguardando tramitação. “Não podemos tirar esse direito dos mais pobres entre os pobres”, desabafou o parlamentar petista.

Para Traiano, é normal que o novo Governo solicite a restituição de mensagens encaminhadas pelo Executivo anterior para reanalisá-las. O líder do Governo, assegurou, novamente, que todos os compromissos assumidos pelo governador Beto Richa com a sociedade serão cumpridos: “Esse é o caso da Defensoria Pública. Vamos ouvir todas as entidades envolvidas com o tema e encaminhar o projeto para apreciação no Legislativo. Logo em seguida o Governo pretende sancioná-lo e abrir concurso público para a contratação dos defensores”, explicou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles