terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA COBRA BALANÇO FINANCEIRO DO PROVOPAR

Por meio de requerimento aprovado ontem (21) ao final da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Douglas Fabrício (PPS) solicitou à secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, informações detalhadas sobre o balanço financeiro do Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar, dos anos de 2003 até 2010. O pedido indaga sobre as receitas oriundas de fontes como a Receita Federal, com a comercialização de produtos apreendidos; da Copel, pela campanha “Fome Zero”; do Projeto “Arte Nossa”, com percentuais arrecadados com a venda de artesanato nas lojas Arte Nossa Provopar; e dos montantes arrecadados com a venda de material reciclável, como lixo, plástico, alumínio e outros.
Douglas Fabrício cobra ainda prestação de contas sobre os recursos do Provopar oriundos de fontes como o Detran, com o produto de doações pela escolha de números de placas dos automóveis; venda de produtos sem utilidade ou substituídos nas secretarias estaduais e empresas, também doados à entidade; e sobre valores reunidos a partir de campanhas em parceria com a sociedade civil, como campanhas do agasalho ou de arrecadação de alimentos.
O deputado quer saber também quais foram as despesas do Provopar desde o ano de 2003, pois, segundo frisa, não há informações claras sobre os programas e ações que viabilizam a sua sustentação. Para Douglas Fabrício é importante que se saiba quais foram os programas, as ações e campanhas desenvolvidas pelo Provopar nos últimos anos, bem como quais foram os seus respectivos suportes financeiros.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles