terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Governo convoca concursados para reforçar Defesa Agropecuária

A Secretaria da Administração está convocando 194 profissionais, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, aprovados em concurso realizado em 2007. Eles vão ocupar vagas disponíveis no serviço de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

Além desses profissionais, estão sendo chamados mais de 200 técnicos agrícolas aprovados em concurso público realizado também em 2007 para o Instituto Emater. Esses concursados estão sendo chamados em Curitiba, Londrina e Cascavel e poderão escolher se querem ou não trabalhar no serviço de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura. Para esses concursados, a prioridade é trabalhar nos postos de fiscalização interestaduais de trânsito animal e vegetal da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, alerta que este é o último chamamento antes dos dois concursos expirarem, em maio de 2011. Ortigara destacou que este é um esforço do governo do Estado para estruturar a Defesa Agropecuária do Paraná.

“A estruturação do setor vai viabilizar a criação da Agência de Defesa Agropecuária, que vai permitir à Secretaria da Agricultura seguir adiante com projetos importantes, como atingir a meta de tornar o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação e também melhorar o controle sobre pragas e doenças animais e vegetais, que influencia diretamente a qualidade e a competitividade dos produtos paranaenses”, disse Ortigara.

A apresentação dos concursados começou na segunda-feira (21/02).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles