terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Richa assina ordens de serviço para construir 271 casas na RMC

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (22) as ordens de serviço para construção de 96 moradias em Campo Largo e 175 em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. O investimento é de R$ 6,6 milhões. As obras serão feitas em parceria entre governo federal, municípios e governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), que dará uma contrapartida de R$ 1,1 milhão.

“Vivemos um momento de união e para que o Estado volte a crescer precisamos investir nas parcerias com o governo federal e municípios”, disse Richa durante a solenidade na Casa da Cultura em Campo Largo. “Tivemos a maior parceria habitacional do País na prefeitura de Curitiba, reconhecida pela Caixa Econômica Federal. Agora vamos repetir essa experiência de sucesso no Governo do Estado”, disse Richa.

Durante o encontro, na presença de várias lideranças empresariais e comunitárias, o governador também anunciou que a concessionária de rodovias CCR Rodonorte já tem um projeto pronto para duplicar o trecho da BR-277 que corta o município, no sentido Curitiba-Ponta Grossa. Com a obra, o trecho da estrada que corta a cidade e é utilizado para o tráfego no sentido Ponta Grossa-Curitiba, poderá ser transformado numa via urbana.

“Iniciamos as conversas e espero anunciar em breve essa grande conquista para a população de Campo Largo, retirando de dentro da cidade essa estrada que tem um fluxo que extrapola a capacidade da região”, disse o governador.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, disse que, entre as famílias beneficiadas pelas novas moradias, as que vivem em áreas de risco merecem atenção especial. “Por isso estamos acelerando os processos em Campo Magro e Campo Largo, para que essas famílias deixem para trás o pesadelo que vivem e o mais rápido possível vão morar em locais mais seguros e com toda a infraestrutura necessária”, disse.

Arielson Bittencourt, superintendente interino da Caixa Econômica Federal, afirmou que a nova gestão da Cohapar está acelerando os processos para que a população receba rapidamente as novas moradias. “Estávamos com algumas dificuldades nestes dois contratos, mas o Governo do Estado está fazendo com que as coisas andem para atingir o principal objetivo, que é dar condições de habitação para as famílias mais carentes”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles