terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Na televisão, Kadafi ignora protestos e pressão internacional


O coronel Muamar Kadafi apareceu por menos de um minuto na televisão estatal da Líbia nesta segunda-feira, 21, apenas para refutar os "rumores maliciosos que foram transmitidos" à população e confirmar que não deixou o país. "Não estou na França ou na Venezuela. Ainda estou aqui", disse o líder líbio, alvo dos protestos que tomaram conta do país nesta e resultaram em centenas de mortes após a repressão dos militares.

A emissora estatal informou tratar-se de uma transmissão ao vivo a partir da residência de Kadafi em Trípoli, capital líbia. Durante o dia circularam rumores segundo os quais Kadafi teria deixado o país por conta das pressões populares. As informações sobre o local e se a transmissão foi realmente feita ao vivo não puderam ser confirmadas devido ao rígido controle das autoridades sobre a mídia no país.

As imagens mostraram Kadafi com um guarda-chuva e sentado em um carro. O coronel alertou a população para não acreditar em canais estrangeiros, que classificou como "cachorros". O recado foi dado sem a menor menção aos protestos contra seu governo em Trípoli, em Benghazi e em outras cidades, à repressão dos militares ou à pressão de governos e instituições contra a resposta às manifestações.

Fonte: AE

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles