terça-feira, 20 de setembro de 2011

PF faz operação de combate a contrabando no PR e outros 4 estados

Uma operação contra o contrabando de eletrodomésticos e eletrônicos é desencadeada no Paranáe outros três estados (São Paulo, Minas Gerais e Ceará), além do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (20).

No Paraná, a Operação Canal Vermelho II ocorre em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal. Um mandado de prisão foi cumprido na cidade. Seis mandados de busca e apreensão também foram executados em Foz do Iguaçu, mas nada foi apreendido.

A Polícia Federal (PF) cumprirá 31 mandados de busca apreensão e cinco de prisão nos quatro estados e no DF. A ação é coordenada pela PFs de São Paulo e do Ceará.

Segundo a PF, as investigações tiveram início no Ceará, em 2008, quando um comerciante iraniano tentou assassinar um auditor da Receita Federal. O estrangeiro está preso e seria o líder de uma quadrilha internacional de contrabando de mercadorias. Ele também teria tentado matar alguns de seus rivais e até mesmo membros de sua quadrilha.

Os produtos eram comprados no Paraguai e levados para Foz do Iguaçu por transportadoras e também com a utilização de aeronaves. Uma gráfica do Ceará era responsável pela confecção de notas ficais falsas.

O número de prisões já efetuadas na operação ainda não foi confirmado pela PF. Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de contrabando e descaminho, formação de quadrilha e uso de documento falso. As penas podem ser de até seis anos de reclusão. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles