terça-feira, 20 de setembro de 2011

DER inicia construção da ponte sobre o Rio Ribeira

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já deu início às obras para a construção da nova ponte sobre o Rio Ribeira, na PR-092, em substituição à antiga estrutura, destruída pelas enchentes de agosto. Segundo estimativa preliminar do DER, a conclusão da obra, nas proximidades do local onde ficava a antiga ponte, levará cerca de 180 dias. O projeto básico foi elaborado em tempo recorde e receberá do Estado investimentos da ordem de R$ 6,791 milhões.

A nova ponte, que ligará os municípios de Doutor Ulysses e Cerro Azul, terá 143,10 metros de extensão por 12,80 metros de largura, com cinco vãos. O projeto integra o conjunto de obras anunciado pela Secretaria da Infraestrutura e Logística para dar ao município de Doutor Ulysses acesso por asfalto à malha rodoviária do Estado.

META DE GOVERNO – Doutor Ulysses é uma das cinco cidades do Paraná que ainda não têm acesso por pavimentação asfáltica. Com a construção da ponte, o governo Beto Richa cumprirá uma das metas de sua estratégia de logística e infraestrutura.

Para resolver o problema de acesso a Doutor Ulysses, que estava sem comunicação com Curitiba, via Cerro Azul, o DER contratou a operação provisória de uma balsa. que já iniciou a travessia no local. O serviço será gratuito até que fique pronta a nova ponte.

A balsa está próxima do local onde havia a antiga ponte. A embarcação, que entrou em operação após vistoria da Capitania dos Portos, pode dar passagem a oito carros em cada travessia ou dois caminhões por vez. Ela opera apenas durante o dia.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles