sexta-feira, 18 de março de 2011

Sanepar orienta instalação de draga na captação de água de Paranaguá


A Sanepar deu apoio técnico nesta quinta-feira (17) para a instalação de uma draga em uma das captações de água localizada em trecho de serra de Paranaguá. O equipamento, de três toneladas, foi transportado por um helicóptero, cedido ao Governo do Estado pela Marinha do Brasil, atendendo solicitação do governador Beto Richa ao ministro da Defesa, Nelson Jobim.

A draga vai ajudar no desassoreamento do local, restabelecendo o bombeamento de água para a estação de tratamento. O município é atendido pela empresa Águas de Paranaguá e, em razão das fortes chuvas, está com problemas no abastecimento desde o último fim de semana.

Ainda nesta quinta-feira técnicos em eletromecânica da Sanepar iniciaram a instalação de uma bomba no decantador da estação de tratamento de água de Paranaguá. A estimativa é que o trabalho esteja concluído nesta sexta-feira (18), permitindo que a estação entre em operação. Também foi finalizada a entrega de todo o material exigido para a retomada dos sistemas, como bombas, tubos e conexões.

Antonina - A companhia paranaense enviou mais duas equipes de manutenção para auxiliar nas obras de recuperação do sistema de abastecimento de Antonina, operado pela empresa municipal SAMAE, que voltou a ter problemas depois de uma queda de barreira. Os técnicos orientam agora os trabalhos de recuperação do solo, com o uso de motoniveladora, terra seca e brita, que irão possibilitar o assentamento da adutora de água.

Além do ajudar na recuperação dos sistemas, a Sanepar continua enviando caminhões-pipa para abastecer os moradores do litoral: cinco para atender Paranaguá e outros quatro para abastecer Antonina e as comunidades rurais de Morretes.

O trabalho que os funcionários da Sanepar estão realizando no litoral foi elogiado pelo diretor-presidente da empresa, Fernando Ghignone. “Este é o diferencial desta equipe: pessoas competentes, dedicadas, que não medem esforços para atender a população”, disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles