sexta-feira, 18 de março de 2011

Kadafi recua e o governo da Líbia anuncia cessar-fogo


O ministro das Relações Exteriores da Líbia, Musa Kusa, anunciou nesta sexta-feira, 18, cessar-fogo e a interrupção de todas as operações militares no país. Segundo Kusa, a medida foi tomada como forma de proteger a população civil da Líbia.

"A Líbia agora tem o conhecimento desta resolução, e de acordo com o artigo 25 da Carta das Nações Unidas, e levando em consideração que a Líbia é um membro plena da ONU, nós aceitamos que é nossa obrigação aceitar a resolução do Conselho de Segurança", disse o ministro em um discurso transmito pela televisão líbia. "Dessa maneira, a Líbia decidiu um cessar-fogo imediato, e a interrupção de todas as operações militares".

Segundo Kusa, a medida foi tomada pois o país tem grande interesse em proteger todos os civis, e que eles tenham todo o acesso necessário a ajuda humanitária. O ministro reiterou o comprometimento do governo em respeitar os direitos humanos e leis humanitárias e internacionais.

O ministro finalizou seu discurso dizendo que a Líbia está aberta para diálogo. "O Estado da Líbia encoraja a abertura de todos os canais de diálogo com qualquer um interessado no território Líbio. Queremos propor uma nova resolução para o Conselho de Segurança". (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles