sexta-feira, 18 de março de 2011

Prefeito Luciano Ducci mostrou respeito à população, afirma líder


O líder do prefeito na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB), elogiou a forma escolhida por Luciano Ducci para comunicar a rescisão do contrato com a empresa Consilux, que opera os radares e lombadas eletrônicas da cidade. “O prefeito Luciano Ducci surpreendeu positivamente ao anunciar a medida no plenário, diante dos vereadores da cidade. Foi um gesto claro de respeito à população, compartilhando conosco a decisão e mostrando-se aberto ao diálogo”, afirmou.

“Vamos resgatar a credibilidade do sistema, encampar os equipamentos de fiscalização e garantir que ele continue em funcionamento”
Luciano Ducci

Para João do Suco, o acontecimento entra para a história da capital. “O ex-prefeito Beto Richa ficou conhecido por levar a administração para dentro das comunidades, com as audiências públicas. O prefeito Luciano mantém essa iniciativa e inaugura uma nova fase no relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo da capital. Ele trouxe toda a sua equipe, não deixou pergunta sem resposta e conquistou inclusive o apoio da oposição para as obras do metrô”, defendeu.

“O prefeito Luciano Ducci apresentou o plano de obras e ouviu as sugestões dos vereadores. A condução do presidente da Câmara, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), garantiu a oportunidade de que todos vereadores participassem do debate, sem distinção. Esta deverá ser uma atividade regular, que diminui distâncias e fortalece o trabalho dos vereadores e da administração municipal”, atesta João do Suco, que assumiu a liderança do prefeito na Câmara de Curitiba no início deste ano.

Partes do comunicado de Luciano Ducci:

"Desde a noite de domingo, o sentimento que eu tenho é de indignação com o que eu vi naquela reportagem do Fantástico. Mais do que como prefeito, mas como cidadão, fiquei indignado com as cenas"

"Por isso, eu tomei a decisão de intervir no sistema de trânsito de Curitiba, rescindir o contrato e tornar a fiscalização 100% pública. Já determinei à Procuradoria do Município que adote as providências legais necessárias para o cumprimento dessa ordem".

Denúncias apresentadas pelo Fantástico do último domingo apontaram possíveis fraudes de empresas de radares em diversas cidades brasileiras. Na reportagem, um diretor da Consilux relata a possibilidade de fraude e da retirada de multas do sistema.

"Ainda que a licitação em Curitiba tenha sido transparente, não posso aceitar que a empresa Consilux tenha o procedimento mostrado no Fantástico"

"As cenas mostram um desrespeito com os cidadãos e com o Município".

"Em Curitiba, os radares têm contribuído para a redução de acidentes e de mortes no trânsito. Mas a reportagem do Fantástico faz com que a população deixe de acreditar no sistema de fiscalização. Determinei que a Urbs e a Diretran assumam a operação de fiscalização. Precisamos fazer com que o sistema volte a ter credibilidade perante à população, pois é um sistema que ajuda a salvar vidas."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles