sexta-feira, 18 de março de 2011

Cohapar terá recursos para construção de 25 mil casas neste ano

Governador Beto Richa, presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, superintendente regional da Caixa Econômica Federal Jorge Kalache Filho, O gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Arielson Bittencourt e O gerente regional de negócios da Caixa Econômica Federal, Wlademir Roberto dos Santos.

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, informou que a Caixa Econômica Federal prevê a liberação de recursos para construção de 25 mil moradias no Estado, ainda este ano. De acordo com Chaowiche, a afirmação foi feita pelo superintendente regional da Caixa, Jorge Kalache Filho, durante encontro com o governador Beto Richa, na quarta-feira (17).

O superintendente do banco acredita no sucesso da parceria com a Cohapar. “A Caixa está à disposição para ajudar o Governo do Estado a cumprir a meta de construir 25 mil moradias por ano em várias cidades, tendo a Cohapar como entidade organizadora. Esperamos repetir a mesma parceria de sucesso que tivemos na prefeitura de Curitiba”, complementou.

O gerente regional de negócios da Caixa, Arielson Bittencourt, afirmou que os projetos serão estudados de forma conjunta. Wlademir Roberto dos Santos, também gerente regional de negócios do banco, ressaltou que a Cohapar tem se mostrado disposta a atender a população menos favorecida. “Temos orgulho de participar de movimento como este”.

TRAGÉDIA NO LITORAL

Mounir Chaowiche também ressaltou o apoio da Caixa às famílias do Litoral. “Foram oferecidas agências para arrecadação de água e alimentos a vítimas das enxurradas e eventuais liberações do FGTS”, explicou.

O que Mounir Chaowiche, presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), disse reafirma a posição aqui assumida pelo ministro Bezerra Coelho. Ele disse que a prioridade é atender às pessoas e restabelecer a normalidade na infraestrutura urbana. Segundo ele, todos os recursos que estiverem disponíveis serão repassados ao Estado, que definirá as ações prioritárias em conjunto com as prefeituras. Parte dos recursos federais poderá ser liberada na próxima semana. Ele também afirmou:

“As obras de maior porte e a construção de casas para atender os desabrigados será o passo seguinte”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles