quarta-feira, 16 de março de 2011

Sanepar intensifica ajuda à população de Paranaguá


A Sanepar intensificou a ajuda à população de Paranaguá, que está com problemas no abastecimento de água desde o último final de semana, quando um temporal destruiu quase que totalmente o sistema de captação da cidade. Além do envio diário de cinco caminhões-pipa, cerca de dez técnicos da empresa estão auxiliando o município no restabelecimento dos serviços prestados pela concessionária Águas de Paranaguá.

“Por determinação do governador Beto Richa, estamos trabalhando de forma coordenada com os demais órgãos do governo para normalizar o mais rápido possível a situação no Litoral”, afirma o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

Segundo o engenheiro civil da Sanepar Pedro Paulo Pereira Junior, que está dando apoio aos trabalhos de recuperação do sistema de Paranaguá, a situação do município é crítica. Das quatro captações de água, duas foram totalmente destruídas. A terceira, localizada na Serra do Mar, precisa ser desassoreada. A draga será levada por um helicóptero da Marinha.

A quarta captação já entrou em operação, mas o alto nível de turbidez da água impede o tratamento. “Estamos adaptando um reservatório que estava em construção para funcionar como decantador, permitindo o tratamento da água”, explica o engenheiro.

A Sanepar também está instalando bombas nas duas captações para o aumento da capacidade, permitindo o restabelecimento do abastecimento de água para 80% da população em um curto espaço de tempo.

LITORAL – O abastecimento no município de Morretes, atendido pela Sanepar, está restabelecido desde sábado. Em Antonina, onde o serviço de distribuição de água é operado pela empresa municipal Samae, técnicos da Sanepar também estão auxiliando no trabalho de recuperação do sistema. O solo encharcado dificultou o assentamento da adutora de água. “Como o tempo melhorou, esperamos terminar este serviço ainda hoje”, adianta o gerente da Unidade Regional do Litoral, Romilson Gonçalves.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles