quarta-feira, 16 de março de 2011

Fornecimento à Repar é interrompido


Como prevenção contra possível desabastecimento, gasolina e óleo diesel começaram a ser deslocados de São Paulo em direção ao Paraná

Para evitar a falta de combustível no Paraná, a Petrobras iniciou ontem uma operação preventiva de deslocamento de gasolina e óleo diesel de São Paulo em direção ao estado. A produção da Refi­naria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, que abastece o Paraná e Santa Catarina, está em marcha lenta devido à interrupção do fornecimento de petróleo. Desde a tarde de segunda-feira, os oleodutos que abastecem a refinaria – que saem dos terminais de Paranaguá, São Francisco do Sul (SC) e Biguaçu (SC) – tiveram a operação totalmente suspensa por causa de deslizamentos na BR-376. As tubulações foram entortadas e ficaram expostas após os desmoronamentos. Com o temor de que novas chuvas acabem piorando a situação na serra e danificando ainda mais os tubos, elevando o risco de vazamentos, os técnicos da Transpetro, estatal responsável pelo transporte do petróleo, decidiram interromper o fluxo de óleo bruto.

A Petrobras afirmou que as operações devem ser normalizadas em dez dias. E informou, em nota, que “está disponibilizando a entrega de derivados de outros polos, principalmente de São Paulo, nas refinarias Replan e Revap, caso haja necessidade das companhias distribuidoras para atendimento ao mercado. No momento, a Petrobras não vislumbra problemas de abastecimento na região”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles