quarta-feira, 16 de março de 2011

Copel reduz número de domicílios sem luz e mantém quase 100 técnicos no Litoral

Passados cinco dias do temporal que provocou enormes danos e prejuízos no Litoral do Estado, a Copel permanece com um efetivo de quase uma centena de técnicos e eletricistas em ação para normalizar os serviços de fornecimento de energia elétrica a 545 unidades consumidoras. No fim da tarde do primeiro e pior dia de chuvas – a sexta-feira, dia 11 – eram 11.066 domicílios sem luz.

Os consumidores que permanecem desligados estão concentrados em regiões rurais onde não há acesso possível aos veículos da Copel que, além dos técnicos, precisam transportar até esses locais materiais pesados como postes, transformadores, bobinas de cabos condutores e outros acessórios, necessários à reconstrução dos trechos da rede elétrica destruídos ou comprometidos por deslizamentos de terra e pela chuva.

Na região de Paranaguá, 171 unidades consumidoras permaneciam desligadas na área do Morro Inglês e na localidade de Floresta, às margens da rodovia que liga Paranaguá a Morretes. Nos municípios de Morretes, Guaraqueçaba e Antonina, o total de domicílios sem eletricidade no final da manhã desta quarta-feira (16) foi reduzido para 374.

Os problemas estão concentrados principalmente nas localidades de Morro Alto, Fartura e Sambaqui, em Morretes, e nas localidades de Limeira e Rasgadinho, situadas entre Morretes e Guaratuba. Esta região está totalmente inacessível por Morretes, de onde partia o ramal elétrico responsável pelo seu atendimento. Por essa razão, a Copel está estudando a construção de um novo trecho de rede elétrica a partir de Guaratuba.

Na tarde de terça-feira, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido para 150 unidades consumidoras da localidade insular de Europinha, no município de Guaraqueçaba, e também para a estação de captação de água Serra da Prata, operada pela empresa Águas de Paranaguá. O terminal portuário da Ponta do Félix, em Antonina, teve os serviços elétricos normalizados na noite de segunda-feira.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles