quarta-feira, 16 de março de 2011

581 pessoas afetadas pela chuva ainda estão em abrigos no litoral do Paraná



As chuvas que desde sexta-feira provocam destruição no litoral do Paraná ainda deixam 581 pessoas em abrigos. O número foi informadoo pela Coordenadoria Estadual da Defesa Civil na manhã desta quarta-feira (16), no boletim das 9 horas. O total de desabrigados chegou a 2.483 em Antonina, Morretes e Paranaguá, mas a maioria já conseguiu outros locais para se abrigar - fora da cidade ou em casa de parentes.

As chuvas já causaram quatro mortes no estado desde sexta-feira.

O acesso ao litoral continua prejudicado. A BR-376 que passou dois dias totalmente bloqueada, foi liberada com restrições em uma operação emergencial, na noite desta terça-feira (15). O tráfego na rodovia funciona no sistema "pare e siga" e fica liberado por duas horas para cada sentido. Polícia Rodoviária Federal recomenda evitar o trecho. Na BR-277, o trânsito fluía com lentidão nos dois sentidos, na manhã desta quarta-feira (16).

Por conta dos deslizamentos ocorridos no litoral, a Petrobras está deslocando gasolina e óleo diesel de São Paulo para evitar desabastecimento no Paraná. A Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) tem produzido pouca quantidade de combustíveis porque a atividades dos oleodutos que abastecem a refinaria, e que foram afetados pelas chuvas, foram suspensas. De acordo com o Sindicombustíveis, não deve faltar combustível no estado.

Com a situação ainda bastante caótica no litoral, o governo federal vai liberar uma linha de crédito para a construção de casas destruídas pelas chuvas e estuda disponibilizar o FGTS. Além dos recursos, o Exército vai emprestar um helicóptero e uma ponte metálica para ajudar os municípios do litoral. O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deve vir ao Paraná nesta quarta-feira (16) fazer um sobrevoo para avaliar os estragos na região atingida pelas chuvas. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles