segunda-feira, 14 de março de 2011

Radares: Ducci determina abertura de procedimento administrativo

O prefeito Luciano Ducci determinou nesta segunda-feira a abertura de procedimento administrativo pela Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) para apuração de possíveis irregularidades na execução de contrato pela Consilux Consultoria e Construções Elétricas.

O prefeito também determinou que a Urbs notifique judicialmente a Consilux sobre a abertura do procedimento. Com a medida judicial, a Consilux receberá também por meio da Justiça a notificação sobre a abertura do procedimento. O procedimento administrativo estabelece o prazo de cinco dias para que a Consilux apresente sua defesa e preste os esclarecimentos necessários.

“Apesar da garantia legal de cinco dias para a Consilux exercer sua defesa, esperamos que a empresa responda o mais rapidamente possível, contribuindo para a transparência deste processo”, disse a diretoria jurídica da Urbs, Marilena Indira Winter.

A Consilux foi citada em reportagem do Fantástico, no último domingo, sobre empresas que teriam cometido irregularidades no serviço de implantação de radares e lombadas eletrônicas em outras cidades brasileiras.

Em Curitiba, a Consilux foi contratada pela Urbs em 1 de fevereiro do ano passado para locação, manutenção e operação de 140 radares, após licitação que contou com sete concorrentes. O processo de licitação, aberto após realização de audiência pública, foi acompanhado por representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), que fez a avaliação das propostas técnicas apresentadas pelos concorrentes. (Blog da Joice)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles