segunda-feira, 14 de março de 2011

Cidade de Guaratuba decreta situação de emergência por causa da chuva


No início a noite desta segunda-feira (14), Guaratuba decretou situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingiram o litoral. Paranaguá já havia decretado emergência e Morretes decretou estado de calamidade pública. Até agora, os temporais afetaram 18.518 pessoas, quase 10 mil tiveram que deixar suas casas.

O percurso entre Curitiba e o litoral era feito em 7 ou 8 horas nesta tarde, segundo Polícia Rodoviária Federal. O tempo normal varia entre 1 hora e 1h30. A BR-277 e a PR-410 (Estrada da Graciosa) são opções para quem precisa deixar o litoral do Paraná. A recomendação é para pegar a estrada somente em casos de extrema necessidade, pois há lentidão e riscos de novos deslizamentos.

A BR-376 está totalmente interditada por causa de novas quedas de barreiras que ocorreram nesta segunda-feira. A rodovia liga a capital do estado a Santa Catarina.

As cidades já enfrentam falta de água mineral e de gasolina. Em Paranaguá, as aulas foram suspensas e o número de veículos do transporte coletivo em circulação foi diminuído. Em Morretes, as atividades escolares não devem ocorrer pelo menos até a próxima segunda-feira (21). O total de pessoas desalojadas em Antonina dobrou de domingo para segunda - passando de 300 para 600, de acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil, às 16h45 horas desta segunda-feira (14). Duas mortes foram confirmadas. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles