segunda-feira, 14 de março de 2011

Nova explosão é registrada em usina nuclear do Japão

Uma nova explosão atingiu o complexo nuclear de Fukushima na manhã desta segunda-feira (14) no Japão, (por volta das 23h20 horário de Brasília), gerando uma fumaça cinza pelo ar. Imagens exibidas nesta segunda-feira (14) (horário local Japão, noite de domingo no Brasil) mostram uma fumaça cinza saindo do reator número três na usina nuclear Fukushima.

As últimas notícias relatam que o reator 3 da nuclear central de Daiichi, em Fukushima (nordeste do Japão), resistiu às explosões. A informação foi dada pela empresa operadora da usina, Tokyo Electric Power (Tepco), e confirmada pelo governo japonês. Diante das explosões, a Agência de Segurança Nuclear do Japão havia pedido que a população no entorno da usina permanecesse dentro de casa.

Desde o terremoto de sexta-feira (11), engenheiros japoneses estão trabalhando para evitar um desastre nuclear ainda maior na usina, que foi gravemente danificada durante o terremoto de sexta-feira.

Na usina, localizada na costa nordeste a 200 quilômetros de Tóquio, técnicos estão injetando água do mar nos reatores nucleares para tentar controlar a temperatura, já que o superaquecimento pode provocar explosões e acidentes. (AP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles