segunda-feira, 14 de março de 2011

Chuvas, quedas de barreiras nas estradas, pontes destruídas e a paralisação da via férrea atrapalham operações de embarque no Porto de Paranaguá

A interdição da BR 277 em função das chuvas que atingiram o Litoral do Estado está prejudicando a operação do Porto de Paranaguá. Além da estrada interrompida, os trens que trazem mercadoria até o porto também não podem trafegar.

As interrupções prolongadas atrapalham a operação portuária porque não é possível receber ou despachar mercadorias. Caso as interdições se prolonguem, há risco de faltar carga de grãos para exportação, assim como ficará prejudicada a movimentação de cargas importadas, como os fertilizantes.

Todos os caminhões que estavam na BR 277 esperando para entrar no Pátio de Triagem já foram admitidos. No sábado, por volta das 16h, o Corredor de Exportação voltou a carregar com a interrupção da chuva. Neste domingo, a operação também está acontecendo normalmente. A expectativa é que, com a retomada das atividades - mesmo que parcialmente - durante a semana, os prejuízos possam ser minimizados.

Neste domingo, a distribuição de senhas para caminhões com granéis que descem até o Porto continuava interrompida. A administração do terminal aguardava a liberação da BR 277 para o trânsito pesado para reativar o serviço.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles