domingo, 6 de março de 2011

Mocidade Azul é a vencedora do desfile de Carnaval de Curitiba


A escola de samba Mocidade Azul foi a grande vencedora do Carnaval 2011 em Curitiba. A premiação foi anunciada na tarde deste domigno (6) no memorial do Largo da Ordem, pela Fundaçao Cultural de Curitiba.A escola foi aplaudida até pelos adversários no momento do anúncio oficial.

A disputa foi apertada. Na pontuação, a escola campeã obteve 186 pontos. A Embaixadores da Alegria ficou em segundo lugar, com 181. A Acadêmcios da Realeza, campeã de 2010, somou 179. As três tiveram pontuação bem acima da quarta coloada, a Leões da Mocidade, que teve 159,5. Esta última acabou rebaixada.

Com o enredo “A Felicidade Pousou na Mocidade”, a Mocidade Azul levou o título pela 20ª vez na história. E rompeu um jejum que durava desde 2002. Por meio do relato do empenho da comunidade do Bairro Fazendinha, do reencontro das pessoas e do esforço em construir um espetáculo de impacto, a Mocidade Azul pretendia “desvendar o sentimento que parece tão simples, mas que muitas vezes não é percebido pelas pessoas”, segundo palavras de Ricardo Garanhani, responsável pelo enredo. A escola era a que tinha mais pessoas desfilando: 450 ao todo.

A Sociedade Cultural Embaixadores da Alegria festejava os 135 anos da imigração italiana no Brasil com o enredo “Mérica, que coisa é essa Mérica? Da fome às três santas felicidades...”, que apresenta a saga desses imigrantes.O desfile teve 230 integrantes.

A infância tecida em contos clássicos e populares integra o enredo “De um ponto faz-se um conto, de trás para frente fica diferente... e ponto” da Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, que desfilu com 350 pessoas.

O tema da Escola de Samba Leões da Mocidade foi a conquista da moradia, dentro do enredo “De um sonho, a realidade que se deu. Um lugar para chamar de seu”. Os 277 componentes da escola utilizaram três carros alegóricos para expor a evolução da vida estabelecida em sociedade e o nascimento da noção de urbanidade.

Grupo de acesso
A escola de samba Internautas foi anunciada como vencedora do Grupo de Acesso do Carnaval 2011 de Curitiba. la somou 147,5 pontos, contra 132,5 d Unidos de Pinhais. No próximo ano, a escola vai disputar o Grupo Especial.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles