domingo, 6 de março de 2011

Folia, chuva e frio compõem o clima do carnaval de rua curitibano


Folia, chuva e frio se misturaram na primeira noite do Carnaval de Curitiba. Fez frio durante todo o sábado na capital paranaense, à noite começou a chover, e os blocos e as escolas de samba curitibanos entraram na Avenida Cândido de Abreu com a missão de esquentar o clima.

Até por volta das 20 horas, o público no local dos desfiles era de 12 mil pessoas, contando com os próprios integrantes das agremiações. O número aumentou um pouco no final da noite, às 22 horas o total registrado já era de 15 mil pessoas. A informação é da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). A expectativa inicial era de um total de 20 mil participantes. Com o início da chuva algumas pessoas começaram a ir embora.

O primeiro bloco a entrar na Cândido de Abreu foi o Afoxé, às 18 horas. O tradicional Rancho das Flores foi o último a se apresentar, às 20 horas.

A partir das 21 horas começaram os desfiles das escolas de samba do grupo B. As duas a se apresentar foram: Internautas, com o samba enredo "Uma dádiva da natureza" e Unidos de Pinhais, que trouxe o samba "Bonecos em desatino levando pelo destino – Por um mundo encantado dos bonecos".

Por volta das 22h30, iniciram os desfiles do grupo A, com a Mocidade Azul. A Mocidade literalmente esquentou o clima no Centro Cívico com seu samba enredo "A felicidade pousou na Mocidade". A entrada na avenida foi regada a fogos e muito batuque, o que levou os foliões ao delírio. As escolas seguintes a desfilar foram Leões da Mocidade, com o samba enredo "De um sonho, a realidade que se deu, um lar para chamar de seu"; Embaixadores da Alegria, com o samba "Mérica, que coisa é essa Mérica? Da fome às três santas felicidades..." e Acadêmicos da Realeza, escola campeã no carnval do ano passado, com o tema "De um ponto faz-se um conto... De trás pra frente é diferente e ponto!".

A Polícia Militar informa que até o momento o carnaval de rua curitibano ocorre de forma tranquila, tanto na Cândido de Abreu quanto nas imediações. Ao todo 200 policiais fazem a segurança no local dos desfiles.

O Resultado da escola campeã será divulgado neste domingo (06), às 14 horas, no Memorial de Curitiba, na Rua Claudino dos Santos nº, 79, no centro histórico da cidade.(GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles