domingo, 6 de março de 2011

CARNAVAL CURITIBA: Escolas do grupo de acesso seguram público mesmo com a chuva


As escolas de samba Internautas e Unidos de Pinhais, ambas do grupo de acesso, fizeram a alegria do público que veio assistir neste sábado (05). Mesmo com a garoa fina, que acompanhou a Internautas do início ao fim da apresentação, os foliões permaneceram pela avenida e brincaram com a Gralha Azul que abriu caminho para os integrantes passarem. Neste ano, a Internautas presta homenagem ao município de Pinhais.

“Mesmo com essa chuvinha, o público não recuou, o que me leva a manter a previsão de 20 mil pessoas para este Carnaval”, reforçou o presidente da Comissão executiva do Carnaval de Curitiba, Jaciel Teixeira.

A escola Unidos de Pinhais, segunda a desfilar, mostrou na avenida um pouco do trabalho da artista plástica Tadica Veiga, que desenvolve os bonecos de rua do carnaval de Pinhais. Antes de terminar a apresentação da escola, a chuva cessou o que animou ainda mais o pessoal nas arquibancadas.

Mesmo integrantes das escolas, que vivem o ano inteiro a expectativa de realizar o desfile se rendeu a emoção das primeiras horas na Cândido de Abreu. “Quando pisei na avenida fui às lágrimas, tamanha foi minha emoção. É a primeira vez que participo, não contava que fosse tão contagiante”, disse a segunda princesa do Carnaval, Dayane Benetta, de 28 anos.


A rainha do Carnaval, a veterana Marcinha Aparecida de Souza, de 46 anos, reconhece que o espetáculo é muito envolvente e defende o valor do Carnaval leite quente.

“Quem não conhece, precisa vir para cá. Garanto que vão aplaudir de pé”, assegurou a rainha. “Carnaval é energia, é vida, e isso tem de sobra nas escolas que defendem a festa em Curitiba. É por isso que mais do que rainha, eu me vejo como uma palhaça da alegria, procuro enaltecer a alegria assim como os cortejos da realeza que, na origem do Carnaval, usavam os palhaços para causar esse sentimento nas pessoas que acompanhavam o trajeto”.



Veteranos no Rancho das Flores

Último bloco a se apresentar antes do início do desfile das escolas, o Rancho das Flores, trouxe aproximadamente 400 integrantes, na maioria idosos, que gostam ou descobriram nessa fase da vida as delícias do Carnaval.

O casal Edinei Oliveira e Eva Oliveira, juntos há 48 anos, estreou neste ano. “Nós nem éramos de dançar muito, e na escola começamos a apreciar. Agora quero participar todo o ano”, afirmou Eva. “Fomos na raça e na coragem, acho que não fizemos feio”, completou Edinei.

O enredo Circo das Flores foi aprovado pelo casal e pela amiga, Tereza Bonrruk, que incentivou a participação dos dois. “Somos amigos e sabia que eles iriam gostar”. Tereza desfila há seis anos e diz que é uma realização de um sonho de infância. “Sempre gostei de Carnaval, mas no meu tempo de menina meus pais proibiam. Faz seis anos que meu sonho vira realidade nesta avenida”.

Grupo Especial

A Mocidade Azul abriu o desfilo do Grupo especial com um enredo sobre a felicidade. Depois foi a vez da Leões da Mocidade tentar o título com o tema O sonho da casa própria.

Embaixadores da Alegria será a terceira a desfilar mostrando a imigração italiana no Brasil. Por fim, a tricampeã Acadêmicos da Realeza, encerrará a programação com um enredo sobre contos infantis.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles