domingo, 6 de março de 2011

Assaltantes se passavam por policiais no litoral

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), parte de uma quadrilha de assaltantes que se passava por policiais civis no litoral.

O grupo é suspeito de roubos contra residências de luxo e estabelecimentos comerciais.

Enio Gonçalves da Rocha, 41 anos, apontado como chefe da quadrilha, Marcos Silas Neves de Souza, 26, e Edilson de Freitas Diniz, 28, foram presos em Matinhos.

Em Curitiba, a polícia localizou, em uma residência no bairro Alto da XV, Hugo Leonardo Marzini, 24. Todos têm passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e 240 comprimidos de Pramil, de venda proibida no Brasil.

De acordo com delegado Kleudson Moreira Tavares, as investigações começaram há 30 dias. Os levantamentos apontaram que o grupo era formado por pelo menos 15 homens, que se passavam por policiais civis para enganar as vítimas e entrar nas residências. Em dois assaltos, em Matinhos e Paranaguá, os ladrões roubaram R$ 58 mil, além de joias e dólares.

Com a identificação dos membros da quadrilha e com base nas evidências, foram expedidos os mandados de prisão. Rocha, Souza e Diniz foram surpreendidos pelos policiais em uma casa no Balneário Riviera. No local, foram apreendidos a pistola e os comprimidos de Pramil. Outra equipe policial localizou Marzini, escondido em um apartamento no Alto da XV em Curitiba.

Para o delegado Kleudson, a rápida expedição dos mandados foi fundamental para a prisão dos suspeitos. “A excelente parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público de Matinhos, que prontamente analisaram e atenderam o requerimento da Polícia Civil para a expedição dos mandados de prisão e busca e apreensão”.

Ainda de acordo com o delegado, os demais membros da quadrilha já foram identificados e são procurados pelas equipes do Denarc. Os presos foram indiciados por formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma de uso restrito e crime contra a saúde pública. Eles foram encaminhados ao Centro de Triagem II - Piraquara.(Correio do Litoral)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles