segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paradeiro de Khadafi

Nesta segunda-feira, o chanceler britânico, William Hague, citou supostas informações sobre uma possível ida de Khadafi à Venezuela.

Um alto funcionário do governo venezuelano, no entanto, negou que líder líbio será recebido no país, ao afirmar que não houve comunicação com Trípoli.

“Não recebemos nenhum pedido de asilo”, disse o funcionário do governo venezuelano à BBC Brasil.

Repórteres da BBC apuraram que Khadafi estava em território líbio quando conversou com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na tarde desta segunda-feira.

Na conversa, Ban disse ter pedido o fim imediato da violência contra os manifestantes e proteção para a população civil.

A correspondente da BBC em Argel Chloe Arnold citou relatos de um repórter confiável que foi à casa de Khadafi em Trípoli nesta segunda-feira.

Ele disse que havia poucos seguranças nos portões e que, aparentemente, não havia ninguém na casa.

Uma fonte informou ao correspondente da BBC no Cairo Jon Leyne que há indícios de que, por causa dos protestos, Khadafi possa ter saído da capital, Trípoli, em direção ao sul da Líbia.

Os indícios são comboios de veículos vistos deixando a capital e uma movimentação acima do comum no aeroporto de Trípoli.

Para Leyne, esses são sinais de que Khadafi não pretende abandonar seu país, mas retirar-se da capital, para onde os protestos migraram na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira.

Também há dúvidas quanto a se algum país receberia o líder líbio caso ele decidisse se exilar.

Fonte: BBC

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles