segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Cohapar, visando a racionalização de recursos, avanços tecnológicos e a integração com o demais orgãos públicos, busca parcerias

Buscando parcerias e inovações tecnolígicas, racionalizar o custo e acelerar o ritmo de construção de casas populares para famílias de baixa renda o diretor-presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche formata parcerias com orgãos públicos federais, estaduais e municipais. Com este mesmo espírito esteve no Chile em busca de novas alternativas bem sucedidas para o setor de habitacional,que passa pela edificação de habitações com menor prazo de construção, boa qualidade e baixo custo. A meta do governo Beto Richa é a de construir 25 mil unidades ao ano.

Com estudos já muito avançados o diretor-presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, apresenta metas e propostas que mostram a possibilidade de queda significativa no custo dos conjuntos habitacionais. Em sua visão de contribuir para a integração da máquina pública estadual, já que o público alvo e a suas demandas por serviços públicos é o mesmo, ele busca a parceira e a colaboração com Copel, Sanepar, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria do Planejamento, Secretaria de Infraestrutura e Logística e com as demais Secretarias Estaduais.

Segundo Mounir "por meio das parcerias é possível baratear o custo da construção e do financiamento das casas populares via Caixa Econômica Federal, unindo esforços dos governos federal, estadual e municipal. A proposta é que cada órgão absorva os custos das taxas cobradas durante a conclusão dos conjuntos habitacionais, como energia elétrica, implantação da ligação de água e esgoto, terraplanagem, pavimentação (anti-pó), galerias pluviais, entre outros".

Mounir também disse que "para beneficiar as famílias com renda de até um salário mínimo o governo do Estado investirá cerca de R$ 53 milhões no projeto, sendo R$ 5.311,59 por moradia, valor suficiente para a construção de 10 mil unidades habitacionais, o equivalente ao atendimento de 40% da meta anual".

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles