segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Filho de Khadafi diz que Líbia está à beira da guerra civil

Um dos filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, fez um pronunciamento na TV líbia neste domingo, 20, no qual alertou para o risco de uma guerra civil no país.

Saif al Islam Khadafi disse ainda que a violência é resultado de um “complô estrangeiro” e acusou países islâmicos vizinhos de conspirarem contra a Líbia. Os protestos contra o governo no país começaram na última semana.

Promessa de reformas

O filho do líder líbio prometeu “reformas políticas significativas”, embora tenha criticado os manifestantes. Saif Khadafi também desmentiu boatos de que seu pai havia deixado o país neste domingo, ressaltando que eles irão “lutar até o último minuto, até a última munição, até que o último homem esteja de pé”.

Saif Khadafi admitiu erros por parte da polícia e do Exército na repressão aos protestos populares, mas negou a morte de centenas de pessoas como vem sendo divulgado pela mídia internacional, afirmando que a “imprensa exagera no número de mortos”. De acordo com a Ong Human Rights Watch, pelo menos 233 pessoas morreram na Líbia nos últimos quatro dias de protestos.


Os protestos continuam nesta segunda-feira, 21. De acordo com um correspondente da Reuters, um edifício governamental está em chamas na capital Trípoli. Testemunhas disseram também que manifestantes tomaram a sede de uma televisão e de uma rádio públicas na capital líbia.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles