segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Secretários da Segurança e Justiça querem integração de informações


O secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e a Secretária de Estado da Justiça, Maria Tereza Uile Gomes, se reuniram na tarde de segunda feira (17) para discutir soluções para o problema de superlotação das delegacias e cadeias públicas paranaenses.

Os secretários pretendem criar um sistema integrado de informações para que os dados dos presos condenados que estejam nas cadeias possam ser acessados pela pasta da Justiça. “A idéia é que estas informações também sejam integradas com as do Poder Judiciário”, informa Almeida César.

“O objetivo é criar um relatório de gerenciamento para se ter uma visão total de quem são os presos condenados que estão nas cadeias públicas e criar uma estrutura de assistência jurídica ágil para resolver a situação”, completou o secretário.

A secretária da Justiça falou que a integração das duas pastas é importante para resolver o problema carcerário no estado. “É importantíssima a parceria das duas secretarias para que possamos agilizar a situação carcerária no estado, que é crítica".

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles