segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Alunos temem perder vaga por falha no Sisu


O primeiro dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no domingo, 16, terminou com mais de 357 mil inscrições – cada estudante pode se inscrever em duas opções –, segundo balanço do Ministério da Educação (MEC) divulgado nesta segunda-feira. O sistema, criado pelo MEC, distribui 83.215 vagas, em 83 instituições públicas, a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições para vagas em instituições públicas de ensino superior pelo Sistema de Seleção Uni­­ficada (Sisu) começaram on­­­tem e já apresentaram problemas. Neste domingo, estudantes não conseguiam acessar o site que, às vezes, travava no meio do procedimento ou mostrava mensagens de erro. Esta não foi a primeira vez que estudantes tiveram dificuldades para fazer a inscrição. Em 2010, o acesso pela internet teve a mesma lentidão e falhas. No ano passado, a situação só começou a se normalizar a partir do segundo dia.

O Ministério da Educação (MEC) admitiu, por meio de sua assessoria de imprensa, que o Sisu estava “lento” e apresentava “alguma instabilidade”, registrando picos de 600 acessos por minuto. De acordo com o ministério, o sistema fica ainda mais lento em razão das consultas excessivas dos candidatos na página do Sisu. O governo prometeu ampliar o número de servidores do site.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles